Inscrições para remanejamento interno, transferência e obtenção de novo título

Interessados podem se inscrever pela internet até 19/08. Acesse o edital!

Candidatos a vagas em cursos de graduação da UNIFAL-MG, nas modalidades remanejamento interno, transferência externa e obtenção de novo título, poderão se inscrever até 19/08, exclusivamente pela internet, neste link.

São oferecidas 262 vagas para a ampla concorrência e 300 vagas reservadas, totalizando 562 vagas, em cursos oferecidos em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha. O quadro de vagas e demais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no Edital nº 37/2018.

O remanejamento interno entre cursos é um procedimento permitido ao discente regularmente matriculado na UNIFAL-MG para transferir-se, por meio de processo seletivo, de um curso para outro da própria Instituição. Para concorrer o estudante precisa: ter cursado, com aprovação e no mínimo, 15% (quinze por cento) da carga horária do curso de origem; e ter aprovação em, no mínimo, 60% (sessenta por cento) das disciplinas/unidades curriculares/módulos cursados.

Já a transferência externa é destinada a alunos de outras instituições que desejam concluir a graduação na UNIFAL-MG. Neste caso, os interessados devem comprovar aprovação e no mínimo, 15% (quinze por cento) da carga horária do curso de origem; ter possibilidade de integralizar o currículo do curso pretendido no tempo máximo de duração previsto no Projeto Pedagógico; cumprir, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) da carga horária estabelecida para a conclusão do curso na UNIFAL-MG; ter aprovação em, no mínimo, 60% (sessenta por cento) das disciplinas/unidades curriculares/ módulos cursados.

Outra oportunidade é a obtenção de novo título, opção destinada a quem concluiu curso superior e deseja fazer mais uma graduação. O candidato deve ter diploma de curso superior com validade reconhecida em todo o território nacional e devidamente registrado em órgão competente.

Além da análise de documentos para preenchimento dos requisitos, conforme constam no edital, para a seleção dos candidatos ao remanejamento interno, será considerada a média aritmética entre a nota do Enem obtida pelo candidato quando de seu ingresso na UNIFAL-MG e o Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA) dos períodos por ele cursados. Já para a transferência externa e obtenção de novo título, o processo seletivo será realizado por meio da nota do Enem de acordo com o ano informado pelo candidato, sendo que serão consideradas as notas obtidas pelos candidatos nos exames realizados até os 04 (quatro) anos anteriores ao processo seletivo, a saber: 2017, 2016, 2015 e 2014.

Para mais informações, acesse o edital.