Inscrições para ingressar na UNIFAL-MG em 2018 pelo Sisu começam dia 29/01

Versão para impressãoEnviar por email
Universidade vai oferecer 1.097 vagas para entrada neste primeiro semestre

Os estudantes que participaram do Enem 2017 e que obtiveram nota acima de zero na redação podem concorrer a uma vaga na UNIFAL-MG, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições no Sisu começarão no dia 29/01 e irão até o dia 01/02. Antes dessa data, os estudantes ainda aguardam a divulgação das notas do Enem, prevista para ocorrer dia 19/01.

São 1.097 vagas ofertadas pela UNIFAL-MG em 26 cursos de graduação, por meio do Sisu, para ingresso neste primeiro semestre de 2018. Desse número de vagas, 546 se destinarão à ampla concorrência e 551 serão reservadas a grupos específicos, conforme a Lei 12.711/2012.

Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu, especificando a ordem de preferência. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa - ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

Mesmo que o candidato faça sua inscrição no dia 29/01, poderá alterar suas opções até as 23h59 do dia 01/02. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

O Sisu fará uma única chamada, cujo resultado será divulgado no dia 02/02, exclusivamente pela Internet, na página: http://sisu.mec.gov.br/.

O requerimento da matrícula deve ser feito presencialmente nos campi da UNIFAL-MG, em datas divulgadas em cronograma a ser disponibilizado na página: http://www.unifal-mg.edu.br/processoseletivosisu/

Todos os detalhes, horários e locais de atendimento da primeira e das demais chamadas da UNIFAL-MG devem ser consultados no edital, que em breve, será divulgado pela Comissão Permanente de Vestibular – Copeve. Acompanhe aqui

Conheça os cursos ofertados pela UNIFAL-MG neste primeiro semestre de 2018:

Em Alfenas:

  1. Biomedicina
  2. Biotecnologia
  3. Ciência da Computação
  4. Ciências Biológicas (Bacharelado)
  5. Ciências Sociais (Bacharelado)
  6. Ciências Sociais (Licenciatura)
  7. Enfermagem
  8. Farmácia
  9. Física
  10. Fisioterapia
  11. Geografia (Bacharelado)
  12. Geografia (Licenciatura)
  13. História
  14. Letras
  15. Matemática
  16. Medicina
  17. Nutrição
  18. Odontologia
  19. Pedagogia
  20. Química

Em Poços de Caldas:

  1. Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - Integral
  2. Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Noturno

Em Varginha:

  1. Administração Pública
  2. Ciências Atuariais
  3. Ciências Econômicas
  4. Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia