Inscrições para ingressar na UNIFAL-MG em 2018 pelo Sisu começam dia 29/01

Universidade vai oferecer 1.097 vagas para entrada neste primeiro semestre

Os estudantes que participaram do Enem 2017 e que obtiveram nota acima de zero na redação podem concorrer a uma vaga na UNIFAL-MG, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições no Sisu começarão no dia 29/01 e irão até o dia 01/02. Antes dessa data, os estudantes ainda aguardam a divulgação das notas do Enem, prevista para ocorrer dia 19/01.

São 1.097 vagas ofertadas pela UNIFAL-MG em 26 cursos de graduação, por meio do Sisu, para ingresso neste primeiro semestre de 2018. Desse número de vagas, 546 se destinarão à ampla concorrência e 551 serão reservadas a grupos específicos, conforme a Lei 12.711/2012.

Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu, especificando a ordem de preferência. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa - ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

Mesmo que o candidato faça sua inscrição no dia 29/01, poderá alterar suas opções até as 23h59 do dia 01/02. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

O Sisu fará uma única chamada, cujo resultado será divulgado no dia 02/02, exclusivamente pela Internet, na página: http://sisu.mec.gov.br/.

O requerimento da matrícula deve ser feito presencialmente nos campi da UNIFAL-MG, em datas divulgadas em cronograma a ser disponibilizado na página: http://www.unifal-mg.edu.br/processoseletivosisu/

Todos os detalhes, horários e locais de atendimento da primeira e das demais chamadas da UNIFAL-MG devem ser consultados no edital, que em breve, será divulgado pela Comissão Permanente de Vestibular – Copeve. Acompanhe aqui

Conheça os cursos ofertados pela UNIFAL-MG neste primeiro semestre de 2018:

Em Alfenas:

1. Biomedicina
  2. Biotecnologia
  3. Ciência da Computação
  4. Ciências Biológicas (Bacharelado)
  5. Ciências Sociais (Bacharelado)
  6. Ciências Sociais (Licenciatura)
  7. Enfermagem
  8. Farmácia