Inscrições abertas para o Cursinho Pré-Vestibular da UNIFAL-MG em Varginha

Interessados devem se inscrever pela internet até o dia 07/03

O Cursinho Pré-Vestibular da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), no campus Varginha, está com inscrições abertas para o ano letivo de 2017.

Os interessados devem se inscrever através de formulário online disponível até o dia 07/03. Também é necessário confirmar presencialmente interesse na vaga entre os dias 08 e 09/03, na Universidade Federal de Alfenas, campus Varginha, localizada na Avenida Celina Ferreira Otoni, 4000 - Padre Vitor (em frente a UPA).

A fase de inscrição se dividirá em duas etapas: primeiro é obrigatório a inscrição preliminar no disponível no blog do PET BICE e a segunda fase é a confirmação presencial de interesse na vaga, onde o aluno deverá levar 1 cópia da identidade e 1 cópia do histórico escolar ou de comprovante de conclusão do ensino médio.

Serão disponibilizadas 60 vagas para o ano de 2017.

O requisito para concorrer a uma vaga é ter cursado ou estar cursando o ensino médio em escolas públicas. Caso o número de interessados ultrapasse a quantidade de vagas, o critério desempate dará preferência para os alunos que já concluíram o ensino médio.

O edital e mais informações podem ser obtidas no blog do PET BICE em https://petbice.wordpress.com.

Mais informações sobre a inscrição, incluindo eventuais dúvidas, pelo e-mail aprendendoaprenderunifal@gmail.com

Sobre o PET BICE

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado pelo MEC para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica dos estudantes e atendam às necessidades do próprio curso de graduação e comunidade.

O PET BICE da UNIFAL-MG Varginha começou em dezembro de 2010. O grupo é composto por 15 membros (sendo 12 bolsistas e 03 voluntários) e um tutor. O nosso objetivo é fazer projetos na área do nosso curso com o intuito de trazer benefícios à toda comunidade acadêmica.

O grupo é tutorado pela Profa. Ana Carolina Guerra.

Informações: Jonatam A. Marinho, membro do PET BICE