Abertas as inscrições para a submissão de programas e projetos de extensão ao Proext MEC/SESu 2015

Acesse orientações da Pró-Reitoria de Extensão

O Proext MEC/SEsu é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior, com apoio financeiro de até R$ 300 mil para programas (com dois anos de duração) e até R$100 mil para projetos (com duração de um ano).

Orientações da Pró-Reitoria de Extensão

Reunião Técnica dia 17/03/2014, às 10h, no Auditório Leão de Faria. Esta Reunião Técnica, que contará com participação da Proplan, Proaf e Proex, tem como objetivos:

1- Esclarecimentos sobre a tramitação da proposta na UNIFAL-MG;
2- Orientações quanto à utilização dos recursos solicitados nas planilhas de custos;
3- Papel da Coordenação no desenvolvimento da ação (deveres e obrigações);
4- Pequeno tutorial do sistema de submissão de propostas – SIGProj, entre outras questões pertinentes.

ATENÇÃO: a Pró-Reitoria de Extensão não emitirá a "declaração de que a proposta foi aprovada nas instâncias competentes" para proponentes que não participarem desta reunião técnica.

Embora a data limite para submissão das propostas, totalmente inseridas no SIGProj, seja o dia 28/03/2014, as propostas deverão ser protocolizadas na Pró-Reitoria de Extensão, na forma impressa do "Formulário-síntese da proposta - SIGproj", e enviadas, no formato PDF, ao endereço de e-mail siexunifal@gmail.com, até o dia 19 de março de 2014.

Atenção: serão avaliadas somente as propostas enviadas na forma impressa do "Formulário-síntese da proposta - SIGproj".
Este prazo é necessário para avaliação e seleção das propostas, além da preparação dos documentos digitais que devem ser anexados à proposta, antes de seu envio através do SIGProj ("Declaração, assinada pelo reitor da instituição, contendo a lista de propostas a serem submetidas" e "Termo de Compromisso da Reitoria de aplicação integral dos recursos nos projetos/programas selecionados").

Os proponentes receberão os documentos a serem anexados à proposta, para seu envio definitivo, até o dia 26/03/2014.

Calendário:

• Reunião Técnica para orientações: 17 de março de 2014
  • Data limite para encaminhamento da proposta à Pró-Reitoria de Extensão: 19 de março de 2014
  • Data limite para envio aos proponentes da Declaração de aprovação da proposta e do Termo de Compromisso da Reitoria pela Pró-Reitoria de Extensão: 26 de março de 2014
  • Data limite para envio definitivo das propostas por intermédio do SIGProj: 28 de março de 2014

Informações: Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG
Link original da notícia: http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/?q=proext_2015