UNIFAL-MG abre inscrições para supervisores bolsistas do Pibid

Vagas são destinadas aos professores das escolas públicas estaduais ou municipais

A Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG abriu inscrições para seleção de professores supervisores para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

O Pibid visa fomentar a iniciação à docência de estudantes das Instituições de Ensino Superior e preparar a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura presencial plena, para atuar na educação básica pública. As licenciaturas contempladas pelo edital na Universidade são:

• Ciências Biológicas;
  • Ciências Sociais;
  • Física;
  • Letras/Português;
  • Matemática;
  • Pedagogia.

As vagas são destinadas aos professores das escolas públicas estaduais ou municipais participantes do projeto e designados para supervisionar as atividades dos bolsistas de iniciação à docência. Para esta tarefa o professor supervisor receberá bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Serão disponibilizadas um total de 08 (oito) bolsas para professores da Educação Básica do município, distribuídos com base em convênio firmado previamente com as escolas parceiras:

A bolsa terá duração de 12 meses, com início da vigência em março de 2015, podendo ser renovada até duas vezes, totalizando, no máximo, 36 meses de vinculação.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas de 23 a 27/03, das 08 às 11h e das 13 às 17h no prédio O, sala 408 (Pibid/UNIFAL-MG), situado à Rua Gabriel Monteiro da Silva, nº 700.

Ao se inscrever, o(a) candidato(a) deverá apresentar os seguintes documentos:

1. Documento de identidade original e fotocópia;
  2. Comprovante de CPF (que pode ser obtida por meio do link: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp);
  3. Ficha de inscrição preenchida e assinada (conforme anexo II do edital);
  4. Declaração de disponibilidade (conforme anexo III do edital)
  5. Cópia do diploma de graduação e de maior titulação.

A seleção dos supervisores será efetuada com base na classificação dos candidatos de acordo com o desempenho na prova escrita e entrevista.

Para mais informações, acesse o Edital nº 011/2015