Instituição celebra 101 anos de fundação

Confira imagens dos eventos promovidos no dia 10/04

No dia 03 de abril, a UNIFAL-MG comemorou 101 anos de origem. Para celebrar a data, a Instituição promoveu atividades na sexta-feira, 10/04.

Logo pela manhã, a Reitoria e outros membros da comunidade universitária se reuniram em frente ao prédio central de aulas na sede, para o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais, de Alfenas e da UNIFAL-MG.

Na sequência, alunos, professores, técnicos, colaboradores e convidados da comunidade externa participaram de um culto evangélico ministrado pelo pastor Assis Vieira, da Igreja Presbiteriana do Brasil de Alfenas, no auditório Dr. João Leão de Faria.

À tarde, a comunidade se reuniu para prestigiar o aluno egresso do curso de Odontologia, Osmar Fernandes, autor do Hino da UNIFAL-MG, interpretá-lo ao piano. Após a apresentação do hino, foi realizada a exibição do vídeo institucional da UNIFAL-MG.

Em seguida, a Universidade recebeu o padre Carlos Virgílio Saggio, da Paróquia de São Pedro de Alfenas, para celebrar uma missa de ação de graças, que contou com a presença do coral dos alunos que participam do Grupo de Oração de Jovens da UNIFAL-MG.

Após a missa, a presidente da Comissão Organizadora dos eventos comemorativos, Profa. Sandra Maria Oliveira Morais Veiga, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, agradeceu a presença de todos e deu continuidade à programação.

Na sessão solene “Jubileu de Prata e Ouro”, o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, entregou certificados comemorativos, em homenagem aos alunos egressos da antiga Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (EFOA), juntamente com a professora Maria Betânia Tinti de Andrade. Na oportunidade, o professor agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância do comparecimento para prestigiar os 101 anos da Instituição.

As alunas egressas homenageadas foram: Fernanda Borges de Araújo Paula, Magali Aparecida Esteves e Verônica Ferreira Magalhães. Ao receber o certificado cada homenageada, prestou sua gratidão com palavras de reconhecimento pelo significado da UNIFAL-MG para suas formações.

Encerrando o evento, o professor aposentado José Antônio Leite, agradeceu o convite para representar “sua eterna EFOA” e manifestou a sua satisfação de fazer parte da UNIFAL-MG.