A Internacionalização das Ciências Humanas e Sociais Mineiras

UNIFAL-MG é representada em evento realizado pela FAPEMIG

A  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG realizou na última sexta-feira, 22/08, um seminário para discutir as diretrizes de um plano para incluir os cursos de Ciências Sociais Aplicadas nos programas de internacionalização de estudantes de graduação e pós-graduação de instituições mineiras. Representando a UNIFAL-MG, estiveram presentes os professores Hélio Lemes Costa Jr. do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e Cláudio Umpierre Carlan do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL).

Sob o título de “A Internacionalização das Ciências Humanas e Sociais Mineiras”, o seminário teve o objetivo de debater e colher sugestões para a proposta de criação de um “Programa de Intercâmbio Internacional dedicado às Humanidades”.

Aberto pelo Prof. Mario Neto Borges, presidente da Fundação, o seminário foi conduzido pelos professores: Evaldo Vilela, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Evandro Mirra, assessor do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adriana Cristina Omena dos Santos, coordenadora do curso de Comunicação Social e do Programa Conexões de Saberes da UFU e Luciano Mendes de Faria Filho, membro da Câmara de Ciências Humanas, Sociais e Educação da FAPEMIG e do Conselho Deliberativo do CNPq.

A proposta deve ser ainda aprimorada e a FAPEMIG tem planos de lançar o programa no ano de 2015.

Informações: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha