Grupo PET-Letras promove minicursos sobre o tema "Introdução ao Ensino de Português como Língua Estrangeira"

Primeira aula será hoje, 10/10/2012, das 17h às 19h

O Grupo PET-Letras da UNIFAL-MG irá ofertar quatro minicursos abordando o tema "Introdução ao Ensino de Português como Língua Estrangeira" a partir de hoje, 10/10/2012, na sede da universidade. O curso será ministrado pelo Prof. Elias Ribeiro da Silva, docente da área de Linguística da instituição, e tem como público-alvo os acadêmicos de Letras.

Distribuição das aulas: uma aula de 2 horas por semana às quartas-feiras (das 17h às 19h)
Datas: 10/10, 17/10, 24/10, 31/10

A proposta se insere como uma forma de considerar que a Língua Portuguesa, dada a importância do Brasil, no cenário econômico mundial, vem assumindo uma posição de destaque dentre as línguas estrangeiras modernas. Desse modo, a oferta desses minicursos e de pelo menos uma disciplina na dinâmica curricular do curso de Letras, representa discutir novas possibilidades de trabalho para o licenciando em Letras.

O objetivo dos minicursos é o de proporcionar a alunos de Letras uma introdução à área de Ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE), discutindo-se, especificamente, aspectos políticos, sociais, linguísticos e metodológicos do ensino e da aprendizagem de PLE.

Informações: Rosângela Rodrigues Borges, professora do Instituto de Ciências Humanas e Letras - tutora do Grupo PET-Letras da UNIFAL-MG

Tags: