Programa de Extensão da UNIFAL-MG promove Solenidade de Investidura dos participantes do Clube de Desbravadores

Domingo, 08/07/2012, às 19h, no Auditório Dr. João Leão de Faria

No próximo domingo, 08/07/2012, crianças e adolescentes matriculadas no Clube de Desbravadores “Luzeiros do Lago” participarão da Solenidade de Investidura do Lenço, que acontecerá no Auditório Dr. João Leão de Faria, a partir das 19h.

O Clube é parceiro da universidade através do Programa de Extensão “Construindo Cidadãos”, que tem por finalidade promover o exercício e a prestação de serviços à sociedade local, aproximando a instituição da comunidade.

A cerimônia possui elevado significado para os participantes, pois simboliza a adesão oficial à agremiação.

O Clube de Desbravadores

Presente em mais de 160 países, com 90 mil clubes e mais de 2 milhões de participantes, o Clube de Desbravadores contribui na formação do caráter da criança, e do adolescente e na construção da cidadania, auxiliando os pais na tarefa de educar seus filhos.

O grupo é formado por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, raças ou religião, com os mesmos princípios e interesses. Os integrantes se reúnem aos finais de semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza participando de acampamentos, caminhadas, escaladas e explorações das matas. Trabalhando em equipe e procurando desenvolver o amor à Deus e à Pátria, os participantes buscam ser úteis à comunidade, prestando socorro em calamidades e nas campanhas comunitárias.

Informações: Paulo Henrique de Souza, professor/coordenador do projeto de extensão
Contato do Clube: 35 3291 3111/8802 5732