Acadêmicos da Farmácia e da Enfermagem participam do Dia Mundial de Diabetes

Integrantes do LAFarT e DIPER da UNIFAL-MG promoveram campanha preventiva em Alfenas

Os acadêmicos do curso de Farmácia, membros da Liga Acadêmica de Farmacoterapêutica (LAFarT), juntamente aos acadêmicos do curso de Enfermagem, membros do projeto  de Extensão DIPER: em busca de uma melhor qualidade de vida, realizaram no dia 14/11,  a campanha do Dia Mundial do Diabetes em Alfenas.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, esta data foi instituída pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1991, com o apoio da  ONU, que em 2006 reconheceu o diabetes como uma doença crônica e de alto custo mundial.

Durante a campanha foi efetuada a orientação à comunidade quanto aos cuidados no diabetes e na hipertensão, realizados testes de glicemia capilar e aferição da pressão arterial. A campanha aconteceu no Centro de Vivência de Alfenas e aproximadamente 400 pessoas foram beneficiadas.

Além dos alunos, participaram do evento também: a professora da Escola de Enfermagem, Silvana Maria Coelho Leite Fava coordenadora do projeto DIPER: em busca de uma melhor qualidade de vida; e as professoras da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Márcia Helena Miranda Cardoso Podestá; Walnéia Aparecida de Souza; Larissa Helena Lobo Torres Pacheco e Carla Speroni Ceron.

"A Liga Acadêmica de Farmacoterapêutica (LAFarT) surgiu em 2011, da vontade de alguns acadêmicos do curso de Farmácia de aprofundar seus conhecimentos sobre a Farmacologia, desenvolver atividades de educação e pesquisa na área, prestando assistência a comunidade", enfatiza professora Márcia.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Márcia Helena Miranda Cardoso Podestá, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG