Lançamento do livro "A pesquisa em semântica de contextos e cenários"

Versão para impressãoEnviar por email
Dia 02/07, a partir das 19h, na sala R-101, na Sede. Saiba mais sobre a obra!

 “A pesquisa em semântica de contextos e cenários: princípios e aspectos metodológicos” é o novo livro do Prof. Celso Ferrarezi Júnior, do Intituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG, que será lançado na próxima segunda-feira (02/07), a partir das 19h, no auditório R-101, na Sede da Universidade. Professor da área de Semântica do Curso de Letras, o pesquisador e escritor é um dos mais conhecidos linguistas do país, com uma vasta obra em livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

A nova obra é complementar ao livro “Introdução à Semântica de Contextos e Cenários – de la langue à la vie” que apresenta os alicerces teóricos de uma abordagem cultural das línguas naturais. De acordo com o Prof. Ferrarezi, a semântica de contextos e cenários (SCC) deixa claro que abrir mão da cultura na compreensão dos sentidos da língua é criar uma língua artificial e sem valor científico real: “as línguas e a vida, em sua acepção mais ampla, são indissociáveis”, completa.

Dessa forma, a obra a ser lançada na próxima semana, além de ser sobre a metodologia de pesquisa em SCC, busca fornecer aos jovens pesquisadores, que cada vez mais tem aderido a essa área, alguns refinamentos teóricos em relação ao primeiro livro e os protocolos básicos de pesquisa seguidos pela vertente de estudos criada pelo professor da UNIFAL-MG.

Dia do evento: 02/07
Horário: 19h
Local: auditório R-101, na Sede, em Alfenas