Docente da UNIFAL-MG lança livro "As Moedas e o Conhecimento Histórico"

Obra contou com a participação de acadêmicos da área de História da Universidade

O professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras  (ICHL) da UNIFAL-MG, Cláudio Umpierre Carlan, acaba de lançar o livro "As Moedas e o Conhecimento Histórico". A obra contou com a participação dos mestrandos dos Programa de Pós-Graduação em História Ibérica - PPGHI e estudantes de Iniciação Científica do curso de História.

Na apresentação, escrita pelo professor Pedro Paulo Abreu Funari, titular de História Antiga da UNICAMP, e colaborador do PPGHI, observa-se a importância do trabalho com novas fontes documentais, como as moedas, e a participação ativa dos jovens pesquisadores, tanto do PPGHI, quanto do curso de História.

Os capítulos foram desenvolvidos por: Cláudio Umpierre Carlan (UNIFAL-MG); Arthur Simonaio, Priscilla Guimarães (Mestres em História Ibérica / PPGHI - UNIFAL-MG); Pedro Hermes de Oliveira, Érica Albarral, Camila Reis, João Paulo de Almeida, Júlio César do Carmo de Sá (Mestrando do PPGHI) e Denise Carvalho (IC / curso de História).

Informações: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG