Liga Acadêmica de Oftalmologia realiza seu 2º simpósio

Versão para impressãoEnviar por email
"Repercussões oculares da Hipertensão Arterial Sistêmica" foi a temática abordada

No dia 02/05, a Liga Acadêmica de Oftalmologia da Universidade Federal de Alfenas (LAOFT-UNIFAL) realizou no auditório da Santa Casa de Alfenas, seu segundo simpósio com o tema: "Repercussões oculares da Hipertensão Arterial Sistêmica", que contou com aproximadamente 75 pessoas.

O simpósio inciou com uma breve apresentação da Liga pelo acadêmico Pedro Henrique Ribeiro. Em seguida, foi realizada a primeira palestra, ministrada pelo médico cardiologista, Eduardo Rebello Vieira, acerca da "Definição de HAS, causas, repercussões sistêmicas e tratamento". O cardiologista explorou conceitos básicos sobre a doença, fundamentais para sua compreensão.

Na sequência, o educador Noler Heyden Flausino discorreu sobre o "Tratamento não farmacológico da HAS através da atividade física", evidenciando a importância da realização de atividades físicas regulares para o controle da doença.

Para encerrar o evento, a professora da área de Oftalmologia, a médica Flávia Beatriz de Andrade Oliveira Ribeiro, coordenadora da LAOFT-UNIFAL, realizou palestra sobre as "Manifestações oculares da HAS", enfatizando o exame do fundo de olho e sua importância para a compreensão e diagnóstico da HAS.

"Agradecemos aos palestrantes, aos oftalmologistas da cidade que estavam presentes, aos discentes e docentes dos cursos da área de Saúde da UNIFAL-MG, à Santa Casa de Alfenas pela cessão do espaço e aos nossos patrocinadores MEATS, MEDCEL, ÓPTICA PARIS, PASTEL E CIA, ALÍPEDE, LATINOFARMA e OFTALMOCLÍNICA COSTA RIBEIRO, que prestigiaram e contribuíram para a realização do nosso 2º simpósio", manifestou Profa. Flávia.

De acordo com a coordenadora, haverá abertura de processo seletivo para dois novos membros, que será realizada segunda-feira, 08/05, às 17h, em sala a ser agendada e divulgada na página do LAOFT no  Facebook. Interessados podem acessar o edital na mesma página ou solicitar informações pelo email: laoft.unifalmg@gmail.com.

Galeria de imagens

Com informações e fotos: Flávia Beatriz de Andrade Oliveira Ribeiro, médica-professora do curso de Medicina da UNIFAL-MG