“Os segredos literários da Caixa de Pandora”

Livro digital foi desenvolvido pelo Grupo PET - Letras e projeto de extensão Sou+Tec

O Grupo PET/Conexões de Saberes – Letras e o projeto de extensão Sou+Tec, em parceria com a Escola Estadual Judith Vianna e com o apoio da SESu/MEC e Pró-Reitorias de Graduação e de Extensão, desenvolveram, durante o ano de 2014, a produção do livro digital “Os segredos literários da Caixa de Pandora”.

Sob a supervisão da professora de Língua Portuguesa Yara Becker, do Grupo PET e do projeto de extensão Sou+Tec, os alunos dos sétimos anos produziram textos que narram histórias da Mitologia Grega, em que esses alunos figuram como as próprias personagens, semideuses, para viver, ao redor do mundo, muitas aventuras.

Para o Grupo, a experiência foi muito enriquecedora, no sentido de que possibilitou aos futuros professores ter um contato com a realidade escolar, descobrindo metodologias diversificadas para o ensino de língua materna.

O livro será lançado nesta terça-feira, dia 25/11, às 19h, no auditório Dr. João Leão de Faria, com a apresentação de peças teatrais e declamações de poemas pelos alunos dos sétimos anos.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Maria Luiza Alves, acadêmica do curso de Letras da UNIFAL - MG e Bolsista PET - Conexões de Saberes - Letras