Professores do curso de Letras da UNIFAL-MG publicam livro

Obra apresenta um método eficaz para o ensino da redação no Brasil

Os professores do curso de Letras da Universidade, Celso Ferrarezi Jr. e Robson Santos de Carvalho, publicaram livro sobre produção de textos na educação básica.

Trata-se da obra "Produzir Textos na Educação Básica: o que saber, como fazer" da editora Parábola (http://www.parabolaeditorial.com.br/website/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=233&category_id=117&option=com_virtuemart&Itemid=79)

De acordo com os autores, o objetivo do livro é fornecer aos professores um método eficaz para o ensino da redação no Brasil, diferentemente da maioria dos manuais. "Fornecemos um passo a passo para o professor ensinar o que é preciso para que seus alunos aprendam de fato a escrever. São atividades sugeridas desde a fase da alfabetização até o final do ensino médio. A grande novidade desse livro está no fato de que as atividades propostas foram aplicadas pelos autores nas salas de aula em que eles trabalharam ao longo da carreira docente: escolas públicas, particulares, de centro e de periferia, de diversas regiões do país, da capital e do interior".

O livro foi lançado recentemente (26/02) durante o 9º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN), na cidade de Belém-PA, na UFPA.

O curso de Letras está organizando um evento de lançamento na Instituição para o dia 08/04.

Informações: Robson Santos de Carvalho, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG