UNIFAL-MG oferecerá curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Instituição será um dos polos a oferecer o programa de pós-graduação

A partir de agosto de 2014, a UNIFAL-MG passará a oferecer o curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF.

O programa nacional de pós-graduação, de caráter profissional, é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e voltado a professores de ensino médio e fundamental, com ênfase principal em aspectos de conteúdos na área de Física.

Oferecido em polos de diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do país, o mestrado nacional constitui um sistema de formação intelectual e de desenvolvimento de técnicas na área de Ensino de Física que visa habilitar ao exercício altamente qualificado de funções envolvendo ensino de Física no Ensino Básico.

De acordo com o responsável pelo polo na UNIFAL-MG, Prof. Artur Justiniano Roberto Júnior, do Instituto de Ciências Exatas, o programa contará com 11 docentes e oferecerá 10 vagas nesta primeira turma prevista para iniciar em agosto de 2014.

Os estudantes do MNPEF serão selecionados e classificados para fins de distribuição de bolsas, pela Comissão de Bolsas, com base no desempenho na prova de ingresso, no histórico escolar de graduação do candidato, no curriculum vitae, no desempenho em disciplinas já cursadas no Mestrado Nacional, quando for o caso e, a critério da Comissão de Pós-Graduação, em uma entrevista.

A prova de ingresso será elaborada pela Comissão de Bolsas, sobre conteúdo pertinente ao MNPEF, e deverá ser avaliada e aprovada pela Comissão de Pós-Graduação, sendo aplicada pelos docentes do MNPEF nas localidades onde há polos do Mestrado Nacional.

Em breve, divulgação do processo seletivo.

Mais informações: http://www.sbfisica.org.br/~mnpef/