Terceira turma do mestrado em Administração Pública participa de aula inaugural

Current Size: 100%

Versão para impressãoEnviar por email
Ofertado no campus Varginha, mestrado promove melhoria na qualidade da gestão pública
Alunos da 3ª turma do mestrado em Administração Pública - Profiap - com o Prof. Hélio Lemes, coordenador do curso
 
No dia 06/04, a terceira turma do Mestrado Profissional em Rede Nacional (Profiap) participou de aula inaugural no campus de Varginha da UNIFAL-MG. O mestrado em Administração Pública vem formando profissionais, principalmente da área pública, preparando-os com conhecimento avançado em gestão, na busca por oferecer melhores serviços à sociedade.
 
"Diversos trabalhos da primeira turma do Profiap, iniciada em 2014 e que já foram concluídos, tratam de questões locais de interesse da comunidade de Varginha e região, cumprindo uma das missões do Profiap: promover a dispersão e interiorização geográfica da pesquisa em nível de pós-graduação, descentralizando-a dos grandes centros e promovendo melhoria na qualidade da gestão pública brasileira", comenta o coordenador, Prof. Hélio Lemes.
 
Segundo o depoimento de Erick Costa, um dos alunos desta turma: "Foi incrível! Somos um grupo de alunos diverso, geográfica e profissionalmente, ao lado de um time de professores com um nível de formação e conhecimento invejável. É fato que tivemos apenas uma pequena 'amostra' do que vem pela frente, mas certamente já podemos afirmar que o aprendizado será vivido diariamente dentro e fora de sala".
 
Uma importante oportunidade gerada pelo mestrado profissional em Administração Pública é a de interação entre os alunos, que normalmente já trabalham como servidores municipais, estaduais ou federais, e realizam uma intensa troca de experiências e impressões sobre o trabalho e o setor público. "Acredito também que em um mestrado profissional, o networking entre alunos e professores pode estar mais aflorado, visto que a aplicação prática dos assuntos estudados em nossas carreiras permite um grau de imersão ainda maior", complementou o discente Erick.
 
Com informações e foto: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha