Terceira turma do mestrado em Administração Pública participa de aula inaugural

Ofertado no campus Varginha, mestrado promove melhoria na qualidade da gestão pública
Alunos da 3ª turma do mestrado em Administração Pública - Profiap - com o Prof. Hélio Lemes, coordenador do curso

No dia 06/04, a terceira turma do Mestrado Profissional em Rede Nacional (Profiap) participou de aula inaugural no campus de Varginha da UNIFAL-MG. O mestrado em Administração Pública vem formando profissionais, principalmente da área pública, preparando-os com conhecimento avançado em gestão, na busca por oferecer melhores serviços à sociedade.

"Diversos trabalhos da primeira turma do Profiap, iniciada em 2014 e que já foram concluídos, tratam de questões locais de interesse da comunidade de Varginha e região, cumprindo uma das missões do Profiap: promover a dispersão e interiorização geográfica da pesquisa em nível de pós-graduação, descentralizando-a dos grandes centros e promovendo melhoria na qualidade da gestão pública brasileira", comenta o coordenador, Prof. Hélio Lemes.

Segundo o depoimento de Erick Costa, um dos alunos desta turma: "Foi incrível! Somos um grupo de alunos diverso, geográfica e profissionalmente, ao lado de um time de professores com um nível de formação e conhecimento invejável. É fato que tivemos apenas uma pequena 'amostra' do que vem pela frente, mas certamente já podemos afirmar que o aprendizado será vivido diariamente dentro e fora de sala".

Uma importante oportunidade gerada pelo mestrado profissional em Administração Pública é a de interação entre os alunos, que normalmente já trabalham como servidores municipais, estaduais ou federais, e realizam uma intensa troca de experiências e impressões sobre o trabalho e o setor público. "Acredito também que em um mestrado profissional, o networking entre alunos e professores pode estar mais aflorado, visto que a aplicação prática dos assuntos estudados em nossas carreiras permite um grau de imersão ainda maior", complementou o discente Erick.

Com informações e foto: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha