Mestranda em História Ibérica inicia estágio de pesquisa na Itália

Tallyta Lopes passará seis meses na Universidade de Messina

A mestranda Tallyta Anny Reis Araújo Lopes, orientanda do professor Cláudio Umpierre Carlan no Programa de Pós-Graduação em História Ibérica (PPGHI) da UNIFAL-MG, iniciou no dia 02/03, estágio técnico-científico de seis meses, na Universidade de Messina, Itália, supervisionada pela professora Caterina Benelli.

Profa. Caterina esteve na UNIFAL-MG em duas ocasiões, durante o º1 e o 2º Congresso Internacional sobre a Península Ibérica. Nesse período, a docente ministrou aulas para PPGHI, tendo Tallyta como aluna.

Segundo Carlan, professor do curso de História e vice-coordenador do programa, esse é um importante passo para fortalecer as parcerias internacionais da UNIFAL-MG, ampliando o processo de internacionalização da Instituição. "Graças à ajuda do professor Paulo César de Oliveira do programa, foi possível esse contato e parceria com Messina", enfatiza.

Tallyta é formada em Direito pela UEMG e em História pela UNIFAL-MG.

Com informações e foto: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras e vice-coordenador Programa de Pós-Graduação em História Ibérica da UNIFAL-MG