FAPEMIG promove mostra Inova Minas 2016

Versão para impressãoEnviar por email
Feira apresentará projetos que contribuem para solucionar problemas do cotidiano

Entre os dias 05 e 07/08, acontecerá a segunda edição da mostra Inova Minas FAPEMIG, no circuito cultural da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

O objetivo da feira é divulgar, junto à sociedade, o esforço realizado pelas universidades, centros de pesquisa e empresas para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado. Para isso, serão apresentados projetos de pesquisa que contribuem para solucionar problemas do nosso cotidiano.

Os projetos que serão apresentados serão selecionados por meio de um pitch – vídeo de curta duração (no máximo três minutos), que pode ser feito por celular ou câmera comum, no qual o pesquisador apresenta seu tema de estudo, impactos e resultados. Pode encaminhar material qualquer beneficiário do apoio da FAPEMIG, seja direto (por meio de editais ou chamadas de fomento) ou indireto (por meio de ações e projetos mantidos pela Fundação).

Os vídeos poderão ser enviados até o dia 30/06. Junto ao pitch, deve ser enviado um formulário de inscrição, com informações sobre o projeto. As informações fornecidas no ato da inscrição serão utilizadas para a produção do anuário da mostra, publicação que traz a descrição de todos os projetos apresentados.

Os critérios para envio do material estão disponíveis aqui.

Mais informações na página da FAPEMIG, link: http://www.fapemig.br/pt-br/visualizacao-de-noticias/ler/615/mostra-inova-minas-fapemig-2016-ja-tem-data-marcada

Informações: FAPEMIG