Museu da Memória e Patrimônio realiza exposição em clima de festa junina

Versão para impressãoEnviar por email
Confira as fotos

Neste último fim de semana (25 e 26/06), o Museu da Memória e Patrimônio da UNIFAL-MG abriu suas portas de forma diferente: com o clima de festa junina, os visitantes foram recebidos não somente por uma equipe caracterizada e bem-humorada, mas ao som de músicas juninas e bandeirinhas por todo o caminho, em um clima mais que aconchegante.

Os espaços do Museu da Memória e Patrimônio, que incluem a exposição sobre os 10 anos de UNIFAL-MG, além do projeto Macrocélula e do Museu de História Natural, estavam disponíveis ao público geral por meio de visitas guiadas. Aos visitantes foram oferecidas canjica e pipoca, no final das visitas, no sábado.

Após o fechamento das portas, uma quadrilha improvisada, conduzida pelo discente do curso de História, Evandro Moraes, foi realizada com as equipes dos projetos.

Ao final, um caldo de feijão foi servido como momento de confraternização entre as equipes, encerrando assim as atividades do primeiro semestre.

A próxima exposição será nos dias 27 e 28/08. 

Galeria de imagens

Informações e fotos: Luciana Menezes de Carvalho, museóloga do Museu da Memória e Patrimônio da Universidade Federal de Alfenas