NidusTec recebe alunos do curso técnico de Administração do Senac-Alfenas

Objetivo da visita foi apresentar as finalidades de uma Incubadura de Empresas
Alunos do Curso Técnico de Administração e Representantes da Incubadora NidusTec

No dia 05/09, a Incubadora de Empresas da UNIFAL-MG - NidusTec recebeu os alunos do curso técnico de Administração do Senac-Alfenas. A visita teve o intuito de apresentar os conceitos trabalhados em uma Incubadora de Empresas, como, o trabalho desempenhado, objetivos, resultados e como ela impacta a sociedade de Alfenas e região.

O consultor de Negócios da NidusTec, Rodrigo de Deus, palestrou, na ocasião, sobre a importância de uma incubadora de empresas para o ecossistema empreendedor, além de apresentar as startups já incubadas.

Durante a visita houve uma dinâmica, ministrada pelo gerente da Incubadora, Uirá Soares, sobre Planos de Negócios, intitulada de "Business Plan de A a Z". O objetivo da dinâmica era fortalecer o trabalho em equipe e desenvolver melhores soluções para as empresas, as quais os alunos criaram durante a dinâmica.

As equipes foram avaliadas perante aos membros da incubadora, de acordo com o desempenho durante a atividade. No finail, a equipe com maior pontuação foi premiada.

"O evento foi mais uma das ações voltadas ao fortalecimento da cultura empreendedora na cidade de Alfenas", explica Uirá, adiantando que ainda neste mês de setembro, a NidusTec participará da Feira de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo e Alfenas, no dia 16, na praça Getúlio Vargas. Em outubro ainda haverá a segunda edição do Startup Day Alfenas, evento apoiado também pela NidusTec.

Alunos do Senac-Alfenas Vencedores do “Business Plan, de A a Z”

Com informações e fotos: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG