NidusTec e Empresas Pré-Incubadas participam do Fomenta Minas em Varginha

Versão para impressãoEnviar por email
Evento é realizado pelo Sebrae Minas e direcionado a startups e micro e pequenas empresas
Registro da abertura do Fomenta Minas em Varginha/MG

A  Incubadora de Empresas - NidusTec, juntamente com as empresas pré-incubadas e juniores da UNIFAL-MG, levaram mais de 40 participantes para o Fomenta Minas, em Varginha, nos dias 29 e 30/11. O evento foi organizado pelo Sebrae Minas com o objetivo de aumentar a participação das micro e pequenas empresas, microempreendedores e startups do Sul de Minas nas compras dos Governos Federal, Estadual e Municipal. A programação incluiu palestras, rodadas de negócios, painéis, seminários e workshops.

O gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio, afirmou que o Fomenta Minas "é uma oportunidade de aproximar as micro e pequenas empresas dos grandes mercados das compras públicas, a fim de estimulá-las a serem fornecedores dessas instituições, constituindo assim, mais uma fonte de faturamento". Além disso, de acordo com o consultor de negócios da NidusTec, Rodrigo de Deus Alves, "a participação de jovens empresários em eventos desse tipo acrescenta muito para a formação de redes de contatos e formação de parcerias estratégicas"

O evento, realizado na Cidade Universitária - Unis, contou, na rodada de negócios, com 35 empresas âncoras, nas quais quatro delas eram oriundas de outros países, como Chile, Argentina e Portugal.

Dentre os palestrantes estavam os jornalistas Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews, Gerson Camarotti, da Globo News, e Glória Maria, também da Rede Globo. As palestras abordaram temas como o cenário atual e os desafios socioeconômicos e políticos para o Brasil, além de mudanças e desafios.

Equipe NidusTec, Empresas Pré-Incubas e Empresa Júnior BiotecInova
 
Com informações e fotos: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG