NidusTec e empresas juniores participam de Feira de Inovação em Alfenas

Versão para impressãoEnviar por email
Atividades desenvolvidas no âmbito da UNIFAL-MG estiveram na Mostra Tecnológica do evento

No dia 16/09, aconteceu a 1ª Feira de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo - FITE de Alfenas,  evento realizado pela Prefeitura Municipal na Praça Getúlio Vargas no Centro de Alfenas, que contou com a participação da UNIFAL-MG, instituição parceira do evento, na Mostra de Inovação Tecnológica, por meio de estandes demonstrando as atividades desenvolvidas pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG - Nidustec, além das empresas juniores da instituição, BiotecInova, Tribit Jr., Farmalfenas Jr. e Enactus UNIFAL.

A Feira reuniu discussões sobre educação, tecnologia e inovação e práticas pedagógicas que estão contribuindo para uma efetiva transformação social.

Representando a Incubadora NidusTec, estavam o gerente Uirá Pinheiro Soares, o consultor de Negócios Rodrigo Alves e o estagiário Ronielly Oliveira. A Equipe NidusTec participou da Feira com o intuito de esclarecer as dúvidas e demonstrar o quanto este órgão institucional é importante para as Instituições Públicas como um todo. Também explicaram e definiram o que são as incubadoras de empresas e como este movimento está crescendo a alavancando a inovação por todo o país.

Além disso, realizaram uma dinâmica de perguntas e respostas chamado "Verdade ou Trollagem", cujo a mesma abordava temas relacionados a startups, incubadoras, tecnologia, inovação e empreendedorismo. No fim, os ganhadores recebiam brindes.

O evento foi um sucesso e contou com a presença de muitos populares residentes da cidade de Alfenas e região e foi uma importante vitrine para a propagação da cultura empreendedora da cidade.

Galeria de imagens

Com informações e fotos: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG