Incubadora NidusTec se associa à Rede Mineira de Inovação (RMI)

Integrando a Rede, a UNIFAL-MG fortalece o desenvolvimento do empreendedorismo

A cultura de inovação ganha mais força na UNIFAL-MG. Durante a II Reunião Anual da Rede Mineira de Inovação (RMI), realizada no CIT SENAI/FIEMG em Belo Horizonte, no dia 11/08, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Alfenas (NidusTec) teve sua associação aprovada pela entidade. A associação da NidusTec à RMI objetiva fortalecer o movimento dos empreendimentos inovadores em todo o Estado de Minas Gerais.

Para o gerente da NidusTec, Uirá Pinheiro Soares, fazer parte da Rede Mineira de Inovação é essencial para o contínuo desenvolvimento do empreendedorismo dentro da UNIFAL-MG. “A participação na RMI, é uma grande conquista para a UNIFAL-MG e nos coloca em contato direto com outras incubadoras mineiras, proporcionando uma maior troca de informações, debates e formação de parcerias, além de agregar valores para a Universidade.”

O encontro reuniu cerca de 50 gestores e coordenadores de incubadoras de empresas de base tecnológica de Minas Gerais, bem como representantes das esferas municipais, estaduais e federais envolvidos em entidades voltadas para Ciência e Tecnologia.

Representando a UNIFAL-MG, participaram do evento o gerente Uirá Pinheiro Soares e o consultor jurídico e de acompanhamento empresarial, Ellyson Gustavo de Oliveira Vilela.

Informações: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG - NidusTec
Link original da notícia: http://www.unifal-mg.edu.br/nidustec/node/78