Reserva de Refeições na Unidade Educacional do bairro Santa Clara será feita on-line

Saiba como funcionará o sistema desenvolvido pelo NTI

Visando garantir eficiência no serviço de fornecimento de refeições na Unidade Educacional do bairro Santa Clara em Alfenas, até que a construção e a implantação do Restaurante Universitário no local sejam concluídas, foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da UNIFAL-MG, um Sistema para a reserva de refeições a serem realizadas na unidade.

Seguem abaixo algumas orientações importantes a respeito do seu funcionamento:

1) Acesso ao Sistema: O sistema será acessado a partir do site do Restaurante Universitário (www.unifal-mg.edu.br/ru), no menu superior da página (Reservas Santa Clara).
- O computador localizado no refeitório da unidade ficará disponível diariamente para que alunos, servidores e demais colaboradores possam acessar o sistema e fazer a reserva.

2) Login no Sistema:
- Alunos: mesmo login e senha do Sistema Acadêmico;
- Servidores e demais colaboradores: login e senha institucionais (nome.sobrenome).

3) Interface do Sistema para Reserva: após o acesso, a tela abaixo será exibida:

- Para reservar a refeição, basta clicar nas datas e refeições desejadas;
- A partir do sábado, a semana seguinte já estará disponível para reservas, que também poderão ser feitas a qualquer momento durante a semana, desde que respeitados os horários limites descritos abaixo para o dia corrente:

• Café da manhã: até as 05h45
  • Almoço: até as 10h45
  • Jantar: até as 19h40

- Campos de refeições desabilitados indicam datas passadas ou em que não haverá funcionamento do restaurante.

4) Cancelamento de reserva: qualquer reserva realizada poderá ser cancelada no próprio sistema até os horários descritos anteriormente.

5) Bloqueio de acesso no sistema: devido a problemas nas reservas realizadas anteriormente, a partir de agora, a pessoa que fizer as reservas e deixar de utilizá-las por três refeições seguidas, será automaticamente bloqueada pelo sistema e deverá entrar em contato com a PRACE por um dos seguintes meios para justificar sua ausência:
- pessoalmente, procurar a nutricionista na PRACE, Prédio D, Sala 411;
- por e-mail: ru.prace@unifal-mg.edu.br.

6) Total de refeições a serem servidas: a partir de agora não haverá nenhuma responsabilidade da administração da unidade em repassar a quantidade de refeições solicitadas à empresa Nutri Star. Com o novo sistema, após o encerramento do prazo de reservas de refeições, a própria empresa vai acessar o sistema e retirar a lista de refeições reservadas.

7) Horários de funcionamento do refeitório:

• Café da manhã: de 06h30 as 08h (a partir do dia 07/10/2013);
  • Almoço: de 11h30 as 13h;
  • Jantar: de 20h as 21h.

Contamos com a sua colaboração para termos um serviço de distribuição de refeições com qualidade!
Uma parceria da PRACE e PROPLAN!