Estudantes de escola rural analisam sítios arqueológicos artificiais

Ação faz parte do projeto "Arqueologia: uma atividade divertida" da UNIFAL-MG

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Guaipava, zona rural de Paraguaçu-MG, participaram de atividades do projeto "Arqueologia: uma atividade divertida".

Contando com orientação dos acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em História Ibérica (PPGHI) e do curso de História da Universidade, os estudantes analisaram sítios arqueológicos artificiais nesta quarta-feira, 24/06.

"Nossos alunos da UNIFAL-MG estão de parabéns. Não mediram esforços para estarem presente no corpo da escola, ajudando e participando junto com os alunos de Paraguaçu. Provando a importância dessa participação com as escoas da região, sempre carente dessas atividades científicas e culturais", elogiou Prof. Cláudio Umpierre Carlan, coordenador do projeto na Instituição.

Arqueologia: uma atividade divertida é um projeto financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e desenvolvido pela UNIFAL-MG, em parceria com o Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte (LAP) da Unicamp e com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A proposta é promover o diálogo entre a Arqueologia Pública e a Divulgação Científica, de modo a atingir especialmente o público infantil.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, coordenador do projeto