Escola de Enfermagem participa do 2º Simpósio de Câncer de Mama da USP

Versão para impressãoEnviar por email
Docente e discentes apresentaram trabalhos no evento

A docente Clícia Valim Côrtes Gradim, da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG, e as acadêmicas do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Ludmila Oliveira Ruela e Ana Paula Alonso (ex-mestranda da Instituição, hoje doutoranda do Programa de Enfermagem em Saúde Pública da USP), e a graduanda Jenika Ferreira Dias, participaram do 2º Simpósio de Câncer de Mama e 6ª Jornada de Câncer de Mama da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

O evento foi realizado no dia 20/08, em Ribeirão Preto-SP, com o objetivo de aprimorar a formação de alunos de graduação e profissionais na área da saúde. A programação abordou a problemática do câncer de mama em mulheres jovens e discutiu sobre a reprodução e aspectos relacionados a autoestima e autoimagem. 

Na oportunidade, a Profa. Clícia participou de uma mesa-redonda apresentando o trabalho intitulado "Violência contra as mulheres portadoras de neoplasia mamária". As discentes da Universidade também apresentaram seus estudos. 

Galeria de imagens

Com informações e fotos: Clícia Valim Côrtes Gradim, professora da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG