Em nota, UNIFAL-MG repudia prática de discriminação racial na Instituição

Confira posicionamento da Universidade após divulgação de mensagem de cunho racista

NOTA DE REPÚDIO

A Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG vem a público repudiar a prática de discriminação racial ocorrida nas dependências da Sede da Instituição em Alfenas, onde uma mensagem de cunho racista e de apologia à violência foi escrita na parede de um banheiro da Instituição.

O teor da mensagem é totalmente incompatível com os valores éticos da UNIFAL-MG e absolutamente inaceitável no âmbito de uma comunidade acadêmica que preza a democracia, a paz, o respeito aos direitos humanos e a diversidade étnico-racial.

A Reitoria está tomando todas as providências para apurar o fato a fim de garantir que o autor do ato criminoso seja identificado e devidamente responsabilizado. Nesse sentido a Polícia Federal foi acionada e já está trabalhando para apurar os fatos.

Por fim, a Reitoria da UNIFAL-MG reitera seu apoio e solidariedade a todos que foram ofendidos pela odiosa manifestação bem como seu compromisso no combate a toda forma de discriminação e preconceito.

Alfenas, 11 de outubro de 2018.

Nota também disponível em PDF