Faculdade de Odontologia e Instituto de Ciências Exatas elegem novas Diretorias

Saiba quem são os novos dirigentes das unidades

A Faculdade de Odontologia (FOU) e o Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UNIFAL-MG realizaram na terça-feira, 07/04, eleição para a Direção das unidades.

Os professores Edmêr Silvestre Pereira Júnior e Maira Foresti Vieira Munhoz, foram os candidatos escolhidos para assumir a Diretoria da FOU, como diretor e vice-diretora, respectivamente.

Para ocupar os cargos de diretor e vice-diretor do ICEx, foram eleitos, respectivamente, os professores Evandro Monteiro e Denismar Alves Nogueira.

A apuração foi feita pela Comissão Eleitoral constituída por cada unidade. O resultado da eleição da FOU foi homologado na sexta-feira, 10/04. A Comissão Eleitoral do ICEx homologou o resultado na quinta-feira, 09/04.

O mandato de dois anos das novas Diretorias compreende o período de abril/2015 a abril/2017.

Faculdade de Odontologia

Prof. Edmêr Silvestre Pereira Júnior possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas (1993), aperfeiçoamento, especialização, mestrado em Odontologia (Odontopediatria) pela Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Odontologia (Odontopediatria) pela Faculdade de Odontologia de Bauru-Universidade de São Paulo (2002). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: prevenção, materiais dentários, flúor, ortodontia preventiva e interceptativa e ortopedia. Possui também experiência em atividades administrativas como participação em comissões, chefia de departamento de Clínica e Cirurgia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Alfenas (2005-2009) e vice-reitor da Universidade Federal de Alfenas (2010-2014).

Profa. Maira Foresti Vieira Munhoz possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas (1993), especialização em Prótese Dentária pela Universidade Federal de Alfenas (1997), especialização em Educação - área de gestão escolar pela Universidade José do Rosário Vellano (1998), especialização em Educação em Ciências pela Universidade José do Rosário Vellano (1998), mestrado em Educação pela Universidade José do Rosário Vellano (1999), doutorado em Biologia Oral pela Universidade do Sagrado Coração (2013), aperfeiçoamento em Inlay, Onlay e Faceta Adesiva pelo Centro de Estudos de Dentística de Alfenas (1998) e aperfeiçoamento em Prótese Total pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(1994). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Materiais Odontológicos. Atuando principalmente nos seguintes temas: idoso, odontologia e saúde bucal.

Instituto de Ciências Exatas

Prof. Evandro Monteiro possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (2004), mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (2006) e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Atualmente, professor da Universidade Federal de Alfenas, atuando principalmente na área de equações diferenciais parciais elípticas não-lineares.

Prof. Denismar Alves Nogueira possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2001) e mestrado em Estatística e Experimentação Agropecuária pela Universidade Federal de Lavras (2004) e doutorado também em Estatística e Experimentação Agropecuária pela Universidade Federal de Lavras (2008). Atualmente é Professor da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) lotado no Instituto de Ciências Exatas (ICEx), lecionando na graduação e na pós-graduação em Estatística Aplicada e Biometria desta Instituição. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Probabilidade e Estatística Aplicadas, atuando principalmente nos seguintes temas: Inferência Bayesiana, Estatística Espacial, Estatística Experimental, Melhoramento Genético, Epidemiologia, Séries Temporais.

Com informações das Secretarias da Faculdade de Odontologia e do Instituto de Ciências Exatas da UNIFAL-MG