Novas turmas participam de “Rito de Passagem” na sede da UNIFAL-MG

Iniciativa inédita foi promovida pela Prace na sexta-feira, 29/08

Os novos alunos que ingressaram na UNIFAL-MG neste segundo semestre de 2014, estiveram envolvidos em uma iniciativa inédita promovida pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), na sexta-feira, 29/08, no Centro de Vivência, na sede da Instituição.

Os veteranos dos cursos de Odontologia, Química, Ciências Biológicas e Farmácia foram convidados a entregar os crachás de identificação aos calouros em um momento denominado “Rito de Passagem”.

Para abrir a cerimônia, foi executado o Hino Nacional, oportunidade em que a pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Profa. Maria de Fátima Sant’Anna, falou sobre a importância da demonstração de amor e respeito ao país, no qual a Universidade está inserida, a fim de despertar o “sentimento de pertença” dos novos alunos.

O momento também foi marcado pela “foto oficial” das novas turmas, pela apresentação musical do grupo Samba Lux e por sorteio de brindes.

Neste segundo semestre de 2014, a UNIFAL-MG recebeu mais de 400 novos estudantes que ingressaram nos cursos de Ciências Biológicas – Licenciatura, Farmácia, Odontologia, Química – Bacharelado, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (campus Poços de Caldas) e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (campus Varginha).