Novas vagas de docentes para a UNIFAL-MG

Conforme publicação no DOU de 31/08/2012, instituição recebeu acréscimo de 85 vagas para docente

A Universidade Federal de Alfenas recebeu um acréscimo de 85 novas vagas para docentes efetivos e está autorizada a realizar concurso público, conforme publicação da Portaria Interministerial nº 405, divulgada no Diário Oficial da União no dia 31/08/2012.

De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas da instituição, Julio Cesar Barbosa, dos 85 cargos vagos de docente destinados à UNIFAL-MG, 73 são referentes ao preenchimento das vagas do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais-Reuni, exercícios 2011 e 2012, e 12 já para o curso de Medicina, aprovado recentemente pelo MEC, com previsão de início em 2014.

A portaria, assinada pelos Ministros de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e da Educação, Aloizio Mercadante, atualiza o quantitativo de cargos efetivos do Banco de Professor Equivalente das universidades federais. Dessa forma, foram inclusos 7.853 cargos de Professor de 3º Grau, integrantes da Carreira do Magistério Superior, criadas pelo Governo Federal por meio da lei 12.677/2012.

O ato autoriza as universidades realizarem os concursos públicos de imediato, devendo os provimentos das vagas ocorrerem gradualmente, de acordo com suas necessidades, e após disponibilização dos códigos de vagas a serem distribuídos pelo MEC.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social