NTI e Setor de Protocolo iniciam treinamento sobre o S.E.I.

Versão para impressãoEnviar por email
Sistema de processo eletrônico entra em vigor na UNIFAL-MG a partir de maio. Saiba mais!

O Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) e o Setor de Protocolo e Arquivo da UNIFAL-MG iniciaram as oficinas de capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Informações (S.E.I.) aos servidores e colaboradores da Instituição. Desenvolvido e cedido pelo Tribunal Federal da 4º Região, o sistema vem sendo implantado com sucesso em diversos órgãos públicos e substituirá a tramitação física de processos, ofícios e memorandos, conforme a Portaria nº 351 de 23 de fevereiro de 2018.

Uma das principais características do S.E.I., sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real. De acordo com o diretor do NTI, Marcelo Penha Fernandes, "é essencial que todas as pessoas envolvidas com tramitação de processos, memorandos, entre outros documentos, participem da capacitação".

O NTI está entrando em contato com as chefias das unidades acadêmicas e administrativas para que sejam informados os nomes dos servidores que participarão do treinamento. Vale lembrar que a capacitação está disponível para todos os interessados.

Mais informações: www.unifal-mg.edu.br/sei

Para esclarecimentos ou dúvidas: sei@unifal-mg.edu.br

Com informações: Marcelo Penha Fernandes, diretor do NTI