Nutricionista da UNIFAL-MG conclui mestrado pela Universidade

Fernanda Laurides é a nova mestre em Biociências Aplicadas à Saúde - área Fisiopatologia

A nutricionista da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) da UNIFAL-MG, Fernanda Laurides Ribeiro de Oliveira Lomeu, é a nova mestre em Biociências Aplicadas à Saúde, na área de concentração Fisiopatologia.

Sob a orientação da professora Roberta Ribeiro Silva, do Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Saúde da UNIFAL-MG, a servidora defendeu a dissertação intitulada "Bebida láctea funcional tipo 'shake' a base de farinha de banana (Musa spp.) verde: desenvolvimento, aceitabilidade e efeito no estado nutricional antropométrico, metabólico e dietético de mulheres com excesso de peso e adiposidade abdominal", em julho de 2015.

Segundo Fernanda, o estudo envolveu o desenvolvimento de uma nova bebida, testada microbiologicamente e também sua aceitabilidade entre os consumidores. "Após esta etapa, 60 voluntárias ingeriram a bebida diariamente por seis semanas para avaliar o efeito", comenta.

O grupo de voluntárias foi constituído por discentes, servidoras, funcionárias terceirizadas e dependentes de servidores da comunidade universitária da Instituição. "Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a cada voluntária pelo empenho durante a realização da pesquisa. Agradeço também a cada técnico de laboratório que nos ajudou no desenvolvimento das atividades e à equipe do CIAS pela parceria", enfatizou Fernanda.