Obras do professor Cláudio Carlan são lançadas em Belo Horizonte

Livros abordam Antiguidade Tardia e foram escritos em parceria com professores da Unicamp

Na última sexta-feira, 27/05, foram lançados em Belo Horizonte-MG os livros dos professores Cláudio Umpierre Carlan (UNIFAL-MG) e Pedro Paulo Abreu Funari (Unicamp): "Antiguidade Tardia e o Fim do Império Romano no Ocidente" e "Constantino e o Trunfo do Cristianismo na Antiguidade Tardia", sendo este último também de autoria de Jefferson Ramalho (Unicamp).

O lançamento aconteceu no Villa Emporium, restaurante projetado dentro do estilo barroco mineiro, com participação da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da  Pontifícia Universidade Católica (PUC)- Minas, além dos autores e familiares.

As obras, que já tinham sido lançadas no dia 10/05 em Alfenas, durante a 8ª Semana Nacional de Museus da Universidade, também foram divulgadas em Washington D.C. na Dumbarton Oaks Research Library and Collection.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG