I Seminário do Observatório de Gestão Hospitalar

O evento ocorreu no dia 11 de julho de 2014, na UNIFAL-MG

Na última sexta-feira, dia 11 de julho de 2014, no auditório Dr. João Leão de Faria, na sede da UNIFAL-MG, ocorreu o "I Seminário do Observatório de Gestão Hospitalar: Formação de Pessoas e alcance da Acreditação Hospitalar" organizado pela  Profa. Maria Regina Martinez da Escola de Enfermagem.

Na abertura do evento, a professora Maria Regina agradeceu a presença dos participantes, de sua equipe e demais envolvidos e explicou que o observatório é um projeto de extensão que visa o aprimoramento dos processos de gestão hospitalar das organizações públicas e privadas, localizadas na região sul de Minas Gerais. "Este projeto visa maior estreitamento do vínculo entre a UNIFAL-MG e as organizações hospitalares parceiras, qualificação de discentes e profissionais da gestão hospitalar, melhoria da qualidade e ampliação do atendimento hospitalar, de usuários do SUS. Além da divulgação técnica e científica dos resultados obtidos de modo a consolidar a Universidade como referência voltada para a getão hospitalar"

A mesa diretora foi composta pela professora Érika de Cássia Lopes Chaves, representando o reitor da UNIFAL-MG e a professora Maria Betânia Tinti de Andrade, diretora da escola de enfermagem, pela professora Eliane Garcia Rezende, representante da pró-reitoria de extensão da UNIFAL-MG, além do diretor e presidente do Instituto de Medicina Especializada de Alfenas do Hospital IMESA, Dr. José Carlos Miranda.

Em sua fala, a professora  Eliane Garcia Rezende ressaltou que o evento representa a expansão completa de uma ação de extensão universitária "Nós temos no observatório,  a questão da interdisciplinaridade, que envolve vários cursos nesta atividade. Os parceiros estão presentes, o IMESA,  tanto o de Alfenas quanto o de Varginha,  a Santa Casa que  também faz parte desta parceria. Nós temos a pesquisa e a extensão, nós  temos alunos de graduação, de pós-graduação e dissertações que irão sair deste projeto. Esse seminário é uma representação de todo este trabalho e por isto mesmo não vai ser o primeiro nem o último, outros virão e com o mesmo brilhantismo e trazendo também outra vertente que a extensão universitária prega que é a transformação social respondendo a demanda da nossa sociedade."

O diretor-presidente do  IMESA,  Dr. José Carlos Miranda agradeceu o convite e a participação dos presentes, manifestou a satisfação do Instituto de Medicina Especializada de Alfenas ao encontrar e firmar uma parceria com a UNIFAL-MG  e ressaltou que o IMESA sempre buscou o primor pela qualidade de seu atentimendo e satisfação de seus clientes.

A professora Regina Martinez  finalizou a abertura do evento reforçando o convite para que todos os presentes conheçam mais detalhes e possam fazer parte deste projeto.

Em  seguida, deu-se início aos trabalhos, conforme programação.

Acesse a galeria de fotos