Ouvidoria da UNIFAL-MG marca presença no curso "Gestão e Prática em Ouvidoria"

Evento foi promovido pela Ouvidoria-Geral da União em São Paulo

A Ouvidoria da UNIFAL-MG, na pessoa do Prof. Geraldo Alves da Silva, ouvidor da Insittuição, esteve presente no curso "Gestão e Prática em Ouvidoria", promovido pela Ouvidoria-Geral da União, em São Paulo-SP, entre os dias 11 e 13/08.

O curso foi organizado pela Coordenação-Geral de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias da Ouvidoria-Geral da União, Controladoria-Geral da União, e teve como instrutores, Paulo Marcello Fonseca Marques, coordenador-geral de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias da CGU-OGU e Paulo André Caminha Guimarães Filho, da GCU-OGU.

De acordo com Prof. Geraldo, a participação da Universidade em eventos dessa natureza, possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades para a gestão da Ouvidoria.  “O curso está sendo oferecido como parte da expansão da Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco). Estas são as primeiras experiências presenciais oferecendo formação para servidores de ouvidorias públicas, e a contribuição certamente será muito valiosa para a Ouvidoria da UNIFAL-MG, devido ao desenvolvimento de competências e habilidades para a gestão da Ouvidoria. Como resultado poderemos oferecer melhores serviços à comunidade universitária", afirma.

A Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), da Ouvidoria-Geral da União (OGU), destina-se ao desenvolvimento de atividades de capacitação e formação em ouvidoria, fundamentada em um processo de qualificação contínua, por meio de cursos, oficinas e outros eventos de forma presencial e a distância, com conteúdos que estimulem o processo formativo contínuo e autônomo dos profissionais de ouvidoria.

Informações: Geraldo Alves da Silva, professor responsável pela Ouvidoria da UNIFAL-MG