Palestra "Um Pouco da Física dos Esportes"

Evento ocorrerá nesta quinta-feira, 15/03, às 16h, no auditório do campus Poços de Caldas

Nesta quinta-feira (15/03), às 16h, no auditório do prédio F, no campus Poços de Caldas, será realizada uma palestra sobre a física aplicada aos esportes, com o Prof. Otaviano Helene, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP).

Durante o evento questionamentos como: "Você já se perguntou se existem limites para o que os atletas olímpicos conseguem fazer? Como esses atletas conseguem mudar suas técnicas e sempre se superar? Tudo isso depende apenas da determinação humana ou as leis da Física podem nos ajudar a entender?", serão abordados pelo professor.

Venha começar o semestre com o pé-direito e expandir os horizontes do seu conhecimento!

A iniciativa é uma ação conjunta do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) com o Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF).

Informações: Fernando Gonçalves Gardim, professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG