Professor da UNIFAL-MG é palestrante em conferência anual promovida pelo Inatel

Versão para impressãoEnviar por email
Hélio Lemes falou sobre tecnologia e inovação
Prof. Hélio Lemes falando no TedxInatel

"A tecnologia já faz parte do nosso dia a dia e nós já estamos nos tornando dependentes dela. Nesse momento é que começa a singularidade..." A afirmação é do Prof. Hélio Lemes Costa, especialista em Tecnologia e Inovação e 3º palestrante do TEDxInatel, que aconteceu no Instituto Nacional de Telecomunicações, em Santa Rita do Sapucaí-MG, no último dia 13/09.

O que é o TED? Imagine poder viajar, por alguns minutos, pelo cérebro dos maiores pensadores do mundo. Essa é a proposta do TED, que surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia sobre tecnologia, entretenimento e design. Daí o nome. Já compartilharam suas ideias, no palco do evento, ícones de diferentes áreas como Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.

As palestras têm duração máxima de 18 minutos cada e aqueles que não conseguem um ingresso para assistir o evento podem, depois, acessar no site que já conta com mais de 50 milhões de acessos, em 150 países.

Com as 4 ações, TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx, o mote “ideias que merecem ser espalhadas” vai ganhando vida. TEDx é um programa de eventos locais, auto-organizados que juntam pessoas para compartilhar uma experiência no estilo TED. O objetivo é dar asas às grandes ideias para levá-las aos quatro cantos do mundo.

No TEDxInatel, as palestras impulsionaram conexões e discussões de alcance em nível local, regional e global. Os temas escolhidos para esta edição foram: Tecnologia, Ciência Social, Arte e Cultura, Comunicação e Mídia Digital e Sustentabilidade. O TEDxInatel objetivou contribuir para uma sociedade mais envolvida, dinâmica e sustentável. Mais do que conectar essas ideias dividimos experiências e movimentamos pessoas.

Galeria de fotos

Informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha