Curso de Ciências Atuariais promove palestra sobre gestão de operadoras de saúde

Versão para impressãoEnviar por email
Tema foi ministrado pelo contador e advogado Fabiano Ferreira Campos

O curso de Ciências Atuariais promoveu no dia 23/11, uma palestra sobre a gestão de operadoras de saúde, tema que foi ministrado pelo contador e advogado Fabiano Ferreira Campos.

Sócio-proprietário da empresa “Ferreira Campos Contabilidade Empresarial”, o palestrante atua há mais de 20 anos na área de contabilidade e gestão empresarial de operadoras de plano de saúde.

Durante a palestra, Fabiano focou em assuntos contábeis e de gestão das operadoras de planos de saúde, abordando também, o funcionamento de uma operadora de saúde, o que a Agência Nacional de Saúde (ANS), como órgão regulamentador, representa hoje para as operadoras, entre outros assuntos.

De acordo com o ministrante, o setor trabalha muito no limite, pois os custos operacionais no setor aumentam a cada ano e a ANS não permite um reajuste das contribuições dos usuários no mesmo nível. Assim, ter uma gestão eficiente é imprescindível para o perpetuidade de uma empresa que atua no setor de saúde suplementar.

 

Informações e fotos: João Estevão Barbosa Neto, professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha