Professor da UNIFAL-MG ministra palestra na UFPR e Museu Paranaense

A apresentação aconteceu no dia 10/09

O  professor Cláudio Umpierre Carlan foi convidado para proferir uma palestra durante a Oficina de Numismática, promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de História da Universidade Federal do Paraná -UFPR, em parceria com Museu Paranaense.

A palestra, realizada no dia 10/09, foi dividida em dois momentos: o primeiro “Os acervos numismáticos e suas características” foi ministrado no Museu Paranaense e o segundo, “História e numismática: moeda como fonte”, no prédio da reitoria da UFPR.

Segundo o Prof. Carlan, "Além das palestras, realizamos um levantamento do acervo existente no Museu Paranaense, descobrimos a existência de uma série de documentação inédita, do século IV a. C, período republicano romano. Ainda é um mistério como essa documentação foi parar em Curitiba, mas já estamos preparando uma série de publicações sobre o assunto."

Galeria

Informações e fotos: Claudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG