Palestrante de Lisboa abrirá atividades de 2015 do Mestrado em História Ibérica

Prof. Carlos Fabião falará sobre Portugal na Antiguidade dia 31/03, no auditório da sede

A UNIFAL-MG receberá na terça-feira, 31/03, o professor da Universidade de Lisboa, Carlos Fabião, que ministrará palestra sobre o tema “Portugal na Antiguidade, dobradiça do Império”.

Na programação, está prevista também uma mesa-redonda com os professores da Unicamp, Prof. Pedro Paulo Funari, diretor do Núcleo de Pesquisas Ambientais/ Laboratório de Arqueologia Pública daquela instituição e Tobias Vilhena Moraes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O evento, que integra as atividades do Mestrado Profissional em História Ibérica no ano de 2015, está agendado para às 19h, no auditório Dr. João Leão de Faria, e contará também com o lançamento do livro “Iconografia e Semiótica: uma abordagem histórica” de autoria dos professores do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, Ronaldo Auad e Cláudio Umpierre Carlan, em parceria com o Prof. Pedro Funari.

Informações: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras, vice-coordenador do Mestrado Profissional em História Ibérica da UNIFAL-MG