Alunos do curso de Medicina participam de palestra sobre articulação do ombro

Versão para impressãoEnviar por email
Tema foi ministrado pelo médico ortopedista Prof. Clemente Pinto Rodrigues

No dia 28/10,  os alunos do 2º período do curso de Medicina da UNIFAL-MG, participaram da palestra: "Articulação do ombro: considerações anatomoclínicas", promovida pela Coordenação do curso, sob a organização dos professores Evelise Aline Soares, Flávia Da Ré Guerra e Geraldo José Medeiros Fernandes do Departamento de Anatomia.

O palestrante convidado, Prof. Clemente Pinto Rodrigues, médico ortopedista e especialista em Medicina Desportiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, abordou os aspectos anatômicos e as principais patologias relacionadas à articulação do ombro, promovendo a integração do conteúdo estudado na unidade curricular Anatomia Aplicada à Medicina - a atuação médica.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Evelise, além de promover a integração do conteúdo estudado, a atividade também aproxima os alunos das especialidades Médicas e Ortopedia, permitindo ainda, a apresentação dos médicos que atuam no município.

No mês de outubro e novembro acontecerão mais cinco eventos (palestra e seminários) visando a integração básico-clínica.

Galeria

Informações: Evelise Aline Soares, coordenadora do curso de Medicina da UNIFAL-MG