Participe da campanha "Ponha nome ao seu futuro"

Concurso para pôr nome à Mobilidade Acadêmica Ibero - Americana

Como você chamaria o fato de poder estudar em qualquer uma das universidades da Ibero-América?

A Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o Conselho Universitário Ibero-Americano (CUIB) estão promovendo a maior iniciativa de mobilidade e intercâmbio acadêmico da Ibero-América, para que estudantes dos 22 países ibero-americanos possam estudar em outro país da região.

Para dar nome à iniciativa, foi lançado o concurso  “Ponha nome ao seu futuro”, do qual podem participar estudantes, professores e pesquisadores vinculados a qualquer universidade ou instituição de educação superior ou científica de um país ibero-americano.

Os interessados deverão acessar o endereço do concurso e enviar a proposta de nome para a iniciativa até o dia 10 de junho de 2016. O concurso prevê como prêmio uma bolsa de intercâmbio para o período de um semestre acadêmico ou seu equivalente econômico.

Entre os requisitos para o nome, as orientações são as seguintes:

• Que o nome se ajuste a um espaço máximo de 20 caracteres.
  • Que o nome resulte facilmente compreensível para a comunidade ibero-americana.
  • Que não seja um nome próprio ou esteja associado a nenhum país nem identidade da comunidade ibero-americana.
  • Que não resulte vexatório.