Pesquisa de mestranda da UNIFAL-MG é premiada em workshop internacional

Estudo faz parte do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais

O estudo da mestranda do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas, Barbara de Oliveira Fiorin, ganhou o prêmio de melhor trabalho apresentado na 5ª Edição do Workshop de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Orgãos Artificiais – OBI.

Intitulado como “Resistência à corrosão da liga Ti-22Si-11B em solução corpórea”, a pesquisa foi orientada pelo professor do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Alfeu Saraiva Ramos e em parceria com as professoras Lucíola Lucena de Sousa e Neide Aparecida Mariano, também da UNIFAL-MG, e os professores Troy Holland, da Universidade do Estado do Colorado,dos Estados Unidos e Carlos Angelo Nunes, da Universidade de São Paulo (USP).

O trabalho premiado dentre, aproximadamente, 400 participantes, faz parte das pesquisas de grupos nacionais e internacionais que visam contribuir, em particular, para o desenvolvimento de novas ligas de titânio para aplicações nas áreas de saúde, aeronáutica, aeroespacial e automotiva.

O Workshop OBI integra as atividades do Congresso da Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Órgãos Artificiais (SLABO), evento de cárater internacional, realizado bienalmente pela SLABO. O 14º Congresso SLABO (5º OBI), no qual a mestranda da UNIFAL-MG apresentou seu trabalho, aconteceu em Maresias/SP, entre os dias 20 a 24 de agosto. O resultado da premiação foi divulgado em 25/11 e está disponível neste link.

Com informações e foto: Alfeu Saraiva Ramos, professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas