Pesquisa sobre clonagem de jequitibás ganha destaque na EPTV

Prof. Breno Régis Santos comentou sobre o tema no jornal de quarta-feira, 21/10

A edição do Jornal da EPTV de quarta-feira, 21/10, deu destaque a pesquisa de clonagem dos maiores jequitibás do Sul de Minas.

A pesquisa, realizada por estudantes da Universidade Federal de Alfenas, e coordenada pelo professor Breno Régis Santos, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Instituição, busca preservar a espécie, uma das mais altas do país, que está em risco de extinção. Na realização do trabalho, cinco jequitibás foram escolhidos e serão acompanhados pela equipe universitária.

Para mostrar como a pesquisa é realizada, o repórter da emissora, Ernane Fiuza, acompanhou a equipe no trabalho de coleta de dados e material genético num jequitibá que fica na zona rural de Paraguaçu.

Assista a reportagem do Jornal da EPTV