Pesquisador da UNIFAL-MG contribui com estudo do própolis para fins medicinais

Prof. Masaharu Ikegaki colaborou com pesquisa repercutida no Jornal Estado de Minas
(Foto: Reprodução - Jornal Estado de Minas)

A edição do dia 06/09 do Jornal Estado de Minas deu destaque para o estudo que confirmou as propriedades antioxidantes e antimicrobianas do própolis orgânico na reportagem “Uma santa substância”. A pesquisa, finalizada recentemente por um professor da Universidade de São Paulo (USP), teve a colaboração de pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas e do Prof. Masaharu Ikegaki da UNIFAL-MG.

De acordo com a publicação, a equipe investigou 78 amostras, nas quais identificou sete variantes de própolis orgânico, com comprovada atividade antioxidante e antimicrobiana (em relação às bactérias Streptococcus mutans, Streptococcus sobrinus, Staphylococcus aureus, Streptococcus oralis e Pseudomonas aeruginosa).