Pesquisador da UNIFAL-MG é premiado em Conferência Internacional sobre Pesquisa em Produção

Prof. Eduardo Gomes Salgado foi contemplado pelo desenvolvimento de um programa de monitoramento

O professor Eduardo Gomes Salgado do Instituto de Ciências Exatas da UNIFAL-MG, também coordenador do curso de Biotecnologia, foi premiado durante a 22ª Conferência Internacional sobre Pesquisa em Produção, realizada em Foz do Iguaçu-PR, de 28 a 31/07/2013.

Prof. Eduardo foi contemplado pela Fundação Internacional sobre Pesquisa em Produção, instituição responsável pela realização da Conferência, devido ao desenvolvimento de um programa de monitoramento para pesquisadores em início de carreira.

Em função do prêmio “Early Career Researchers Mentoring Award”, o pesquisador foi convidado para participar da próxima conferência, que acontecerá nas Filipinas (Manila) em 2015, oportunidade na qual, fará uma apresentação sobre o programa.

Comentando sobre a premiação, Prof. Eduardo destacou: “Esse é o primeiro sinal do reconhecimento da minha pesquisa. Dessa forma, nada mais justo do que agradecer a todos que colaboraram em minha breve carreira e por me incentivarem! Esse prêmio é de todos nós."

Conferência Internacional sobre Pesquisa em Produção

A Conferência Internacional sobre Pesquisa em Produção ocorreu pela primeira vez em 1971 na Inglaterra e está na sua 22ª edição. Objetivando incentivar a comunicação entre pesquisadores nas áreas de desenvolvimento, produção, sistemas e processos de produção, a Conferência é considerada mundialmente como um dos principais congressos para a promoção da pesquisa nos domínios da Engenharia de Produção.

Esta foi a primeira vez que a Conferência Internacional sobre Pesquisa em Produção é realizada no Brasil. A 22ª edição do evento, que teve como tema "Desafios para as Operações Sustentáveis", reuniu pesquisadores de 30 países.

Informações: Ana Carolina Araújo - jornalista da Assessoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG
Colaboração: Eduardo Gome Salgado, professor do Instituto de Ciências Exatas da UNIFAL-MG
Fonte: Portal da Universidade Federal de Itajubá: www.unifei.edu.br/ex-aluno-unifei-recebe-premio-internacional