Pesquisas da UNIFAL-MG são premiadas em Congresso de Química

Trabalhos de química inorgânica e orgânica foram reconhecidos dentre 1500 pesquisas

Pesquisas desenvolvidas nas áreas de química inorgânica e química orgânica na UNIFAL-MG foram premiadas na 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, realizada de 21 a 24/05, em Foz do Iguaçú-PR. Os dois trabalhos da Universidade foram selecionados dentre 1500 e estão entre as 29 premiações do congresso, que reúne os maiores nomes da química brasileira e conta com a participação de pesquisadores e convidados estrangeiros.

“Os trabalhos intitulados "INO081- Synthesis and analysis of a novel dinuclear bis(oxamate) type complex using [Co2(H2mpba)3]2- mesocate as building block"  de autoria de Cintia Almeida Simosono (IC); Campos, N. R. (PG); Pim, W. D. (PQ); Doriguetto, A. C. (PQ); Valdo, A. K. S. M. (PG); Martins, F. T. (PQ); Stumpf, H. O. (PQ); Marinho, M. V. (PQ) e " QPN032 - Dereplication Study by HPLC-MS-MS and activity against Leishmania chagasi of the leaf extract of Trichilia emarginata" de autoria de Flávia Pereira Dias Viegas (PG); Espuri, P. F. (PG); Amaral, J. G. (PG); Marques, M. J. (PQ); Lopes, N. P (PQ); Soares, M. G. (PQ),  tiveram sua qualidade reconhecida pela Comunidade Científica, o que atesta o mérito e a relevância da pesquisa que vem sendo realizada na nossa Instituição, sobretudo com o envolvimento de discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ)”, contou o Prof. Cláudio Viegas Jr.

Cabe salientar ainda que um dos trabalhos, da área de Química Orgânica - Química de Produtos Naturais, já havia sido destaque no evento devido ao convite para apresentação oral pela egressa do PPGQ, Flávia P. Dias Viegas, durante a sessão coordenada de Produtos Naturais, ocorrida no dia 22/05.

Informações: Cláudio Viegas Jr., coordenador o Programa de Pós-Graduação em Química da UNIFAL-MG