Pesquisas desenvolvidas na UNIFAL-MG estarão na Inova Minas 2017

Universidade participará da mostra com três projetos, entre os 40 selecionados no Estado

Três pesquisas desenvolvidas na UNIFAL-MG estão entre os 40 projetos escolhidos para apresentação ao público durante a 3ª edição da Mostra Inova Minas FAPEMIG, que acontecerá no Circuito Cultural da Praça da Liberdade em Belo Horizonte, de 15 a 17/09.

Confira quais foram os projetos da Universidade selecionados e as respectivas autoras das propostas:

• “Influência da realidade virtual na atividade elétrica” – Profa. Andreia Maria Silva, do curso de Fisioterapia;
  • “Uso da tecnologia e da evidência clínica para uma assistência muldisciplinar para a pessoa com diabetes mellitus” – Profa. Érika de Cássia Lopes Chaves, do curso de Enfermagem;
  • “PELVIC PIGS: as três porquinhas e o sopro mau – a importância dos cuidados de atividade de vida diária para a saúde uroginecológica” – Profa. Simone Botelho, do curso de Fisioterapia.

Entre 140 inscritos, os trabalhos escolhidos foram avaliados por uma equipe técnica, que observou critérios como a relevância dos resultados da pesquisa, criatividade na apresentação e a capacidade do pesquisador de explicar o projeto para o público leigo.

Os 40 selecionados representam o que é produzido nas universidades e centros de pesquisa do Estado, nas mais variadas áreas do conhecimento, como ciências agrárias, biológicas, saúde, exatas e da terra, humanas, sociais aplicadas, engenharia, entre outras.

A Mostra vai acontecer simultaneamente em cinco espaços que fazem parte do Circuito Liberdade: Memorial Minas Vale, MM Gerdau, Espaço do Conhecimento UFMG e Hub Minas Digital. A Alameda da Educação, rua em frente a esses espaços, também será ocupada por caminhões de ciência e competições.

Atrações já confirmadas:

1. Mostra de Resultados - Cerca de 40 equipes de pesquisadores, de diferentes universidades e centros de pesquisa de Minas Gerais, estarão neste espaço apresentando os resultados de suas pesquisas à população, explicando seus projetos e dialogando com o público.
  2. Exposição de projetos das Redes de Pesquisa de Minas Gerais e dos Institutos Nacionais de C&T
  3. Caminhões da Ciência: Museu Itinerante Ponto UFMG; Projeto Ciência Móvel (EPAMIG); Espaço Maker (SENAI). Os caminhões estarão distribuídos pela Alameda da Educação, mostrando seus experimentos, brinquedos interativos, resultados de pesquisas e produtos, permitindo à população o acesso a pesquisadores que poderão tirar dúvidas e atendê-los neste espaço.

Confira a lista completa de projetos que serão apresentados

Com informações: Portal FAPEMIG